terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bruxinha intuitiva dá à luz ao primeiro filho cênico

Amigas já haviam alertado que vaidade não colocava em perigo a capacidade intelectual. Nunca encontrou esse receio dentro dela mesma, mas tinha a fantasia que era o conteúdo e não a aparência que devia despertar interesse, então acabou ouvindo mais de uma vez que se escondia e não sabia se concordava ou subia no palanque que tinha na garganta.
Não que seja óbvia a conexão da feminilidade com a dança circular sagrada, mas sente que numa vivência em que teve dificuldade para acompanhar com o sentido visual, porém ao fechar os olhos entrou no ritmo, saiu achando possível amar a humanidade e esse sentimento sim, acredita que tem a ver com o lado materno, o mais próximo do incondicional.
Mergulhou ainda numa tarde de resgate do sagrado feminino, num espaço meio xamânico, meio wicca, chorou os preconceitos criados pelas decepções com amigas, se identificou com as dores e amores de várias colegas, entrou de cabeça em rituais ancestrais que remetiam à origem, à conexão com a fertilidade da terra, ao ciclo das marés e da lua, à deusa perseguida antigamente com fogueiras da inquisição e hoje com a imposição pela mídia de um modelo de beleza inatingível.
Percebe que há muito pouco tempo tem ouvido o que antigamente considerava bobagem e agora percebe como intuição no trabalho, na relação com amigas e com antigos amores. Não por acaso, também vivencia que não apenas o corpo de quem massageia é um templo, o seu próprio também é, se afasta quando percebe o outro arredio, mas se aninha num carinho muito bem vindo quando se sente assustadiça. Não quer mais se adaptar ao movimento contrário ao que sonha quando se envolve e presenteará com sua própria energia somente quem vibrar numa sintonia parecida, pois não vale a pena se exaurir com quem está noutra freqüência. Welcome back Wicca. Você fez falta sem que ela conseguisse explicar, racionalizar ou entender. Fazendo as pazes com todos os poros retraídos de uma feminilidade quase mal resolvida, põe no mundo sua primeira peça, um monólogo que ficou em gestação por dois anos e meio. Vislumbra e acredita que como já prega o primo de sangue e de palco, ainda ganharão muito dinheiro com isso.

Nenhum comentário: